A LeverPro possui um recurso que permite a organização dos relatórios e demonstrativos em pastas. O usuário tem a opção de criar e excluir pastas, editar os ícones, as nomenclaturas e até mesmo criar subpastas, organizando seu conteúdo da forma que melhor lhe atender.
Para modificar esta estrutura, basta acessar o menu lateral > Configurações Gerais > Estrutura de Pastas.
Na tela que se abrir, será exibida uma réplica da estrutura de relatórios conforme a configuração atual.
Repare que a estrutura das Demonstrações financeiras no menu lateral da plataforma é a mesma exibida no Configurador de Estrutura de Pastas. Agora veremos como editá-la.
Para criar uma pasta dentro de qualquer grupo de relatórios, basta passar o mouse sobre o nome da categoria para visualizar os botões de ação.
Ao clicar no ícone do (+), veja que uma Nova Pasta surge ao final da categoria. Posicionando o mouse sobre a pasta criada, vemos também alguns botões de ação. Para renomeá-la, clique sobre o ícone do lápis e digite o nome de sua preferência.
Para amarrar um relatório à pasta criada, basta posicionar o mouse sobre ele e arrastar em direção à pasta. É possível mudar a ordem dos relatórios e das pastas seguindo esse mesmo procedimento: clicando e arrastando para local que deseja posicioná-lo.
Para excluir uma pasta ou relatório, clique sobre o ícone de lixeira que aparece ao passar o mouse sobre a nomenclatura.
Nas categorias principais, é possível editar o ícone. Clicando sobre a engrenagem, você tem acesso a uma lista de opções fornecidas pela plataforma. Basta clicar sobre o ícone desejado e em seguida clicar em salvar.
Após realizar todas as alterações na estrutura das pastas, clique em Salvar para que o sistema possa reconhecer todas as alterações feitas.